Termos e Condições

T & M Campos – Serviços e Gestão Agro-Silvícolas, LDA

Contactos

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Rua conde Monsaraz nº6, 7005-331, Évora

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Propriedade intelectual

Todo o conteúdo presente no site é propriedade da T & M Campos – Serviços e Gestão Agro-Silvícolas, LDA.
Qualquer plagio para utilização de forma ilícita ou de roubo, será encaminhado para as autoridades competentes.

Alteração dos termos

Os termos serão revisados anualmente e se necessário serão atualizados.
No caso de alteração de lei ou no caso de envolvimento em casos jurídicos onde os termos se apresentem desatualizados, serão atualizados posteriormente mediante o que for necessário.

Processos jurídicos

Todos os processos jurídicos a favor ou contra da entidade serão realizados no Tribunal Judicial da Comarca de Évora.

Responsabilidades

Cabe a cada utilizador ser responsável por o que faz dentro do nosso site.
Todos os comentários de carater ofensivo ou de difamação serão removidos e o utilizador será contactado, com objetivo de esclarecimento.
No caso destes comentários não forem esclarecidos, como referido no tópico anterior, serão encaminhados para as autoridades competentes.

Serviços

Todos os serviços disponibilizados requerem contacto prévio.
Os serviços são disponibilizados na forma de orçamento.
Antes da entrega do orçamento é necessário que um dos nossos colaboradores verifique no terreno objetivo de serviço pretendido assim como a realização do levantamento prévio ao orçamento.
Os orçamentos depois de atribuídos tem uma validade de 30 dias.
A aceitação do orçamento deve ser comunicada mediante email/telefone.
Na data da adjudicação será cobrado o valor do material necessário para a execução do serviço
Após o início dos trabalhos serão cobrados 40% do valor da mão de obra. Serão cobrados mais 40% quando realizados 75% da obra.
O restante será cobrado após conclusão dos trabalhos e emissão da respetiva fatura, a qual tem uma data limite de pagamento de 30 dias.
Todo o que segue esta de acordo com o Decreto-Lei n.º 62/2013.
Se houver um atraso no pagamento igual ou superior a 30 dias será enviado via email um lembrete de pagamento.
Se houver um atraso no pagamento igual ou superior a 60 dias será adicionado ao valor da fatura uma taxa de 7% sob o valor total da fatura.
No caso de o atraso da fatura ultrapassar os 90 dias será encaminhado para entidades competentes para a realização do devido processo jurídico.

Aluguer

1. O período de aluguer é contado em dias seguidos de calendário, incluindo os dias de receção e entrega do equipamento, e abrange o uso do equipamento num ciclo semanal de 56 horas.
2. O locatário tem a faculdade de verificar, na altura da entrega, o bom estado do equipamento alugado e compromete-se a devolvê-lo igualmente em bom estado, salvo o desgaste proveniente do uso normal durante o período de aluguer. O equipamento deve ser devolvido convenientemente limpo.
3. A entrega dos equipamentos é efetuada nas nossas instalações, sendo de conta do locatário as operações de transporte e descarga, assim com a sua carga e retorno às instalações da T&M Campos serviços e gestão agro-silvícolas, LDA. A pedido do locatário e em condições a acordar, as referidas operações poderão ser efetuadas pela da T&M Campos serviços e gestão agro-silvícolas, LDA.
4. É da responsabilidade do locatário, a verificação diária de níveis de água e óleos. A manutenção preventiva e reparação do equipamento são da responsabilidade da T&M Campos serviços e gestão agro-silvícolas, LDA. É da responsabilidade do locatário a reparação de furos nos pneumáticos dos equipamentos alugados.
5. Os consumíveis (gasóleo, gasolina, óleo, correntes, discos de corte, fio nylon, brocas, etc) que são entregues com as máquinas estão a cargo do locatário.
6. As avarias causadas por negligência ou deficiente utilização do equipamento, são da responsabilidade do locatário e não determinam a interrupção do contrato de aluguer. As avarias ou danos verificados no controle de devolução do equipamento para além das resultantes da atividade conforme ponto 2, são da responsabilidade do locatário, sendo debitada a respetiva reparação.
7. Qualquer atraso na entrega do equipamento ou paragem de funcionamento do mesmo, qualquer que seja a sua origem, não pode dar lugar a indemnização ou compensação por perda e danos.
8. O seguro de responsabilidade civil de operação de máquinas é da responsabilidade do locatário, a quem competem quer a direção dos trabalhos quer a operação dos equipamentos. O locatário será responsável pelo valor da máquina, bem como pela sua conservação durante o contrato de aluguer.
9. O locatário deverá apresentar, a quando do aluguer do equipamento, o bilhete de identidade e comprovativo de morada.
10. O aluguer de um equipamento carece de uma caução, que é variável em função do equipamento a alugar.
11. Aluguer 1 dia = 24 horas. Para as máquinas com contadores de horas, serão debitadas as horas registadas no contador. Para estas máquinas quando a utilização diária é inferior ao tempo de utilização normal (8 horas), haverá um valor mínimo diário a faturar ao locatário.
12. Aluguer de fim-de-semana = 1,5 dias de aluguer (de sexta-feira a partir das 18:00h até segunda feira 09:00h)
13. Não se efetuam reservas de equipamentos sem o pagamento à data da reserva, de 20% do valor total do aluguer.
14. Nos casos de aluguer onde não se registe a presença do locatário e o transporte dos equipamentos seja efetuado por transportadora, o custo total do aluguer, assim como a caução a aplicar e respetivo transporte, devem ser pagos pelo locatário por antecipação, antes do envio da máquina ou equipamento.

Politica de venda

São disponibilizados diversos métodos de pagamento sendo estes, multibanco, visa/master carde, transferência bancaria e pagamento a cobrança.
No caso de transferências bancarias é obrigatório a indicação do nº da encomenda na aba de referencias para o destinatário, o prazo limite de pagamento 3 dias apos este tempo a encomenda é automaticamente cancelada.
No caso do pagamento a cobrança é aplicado uma taxa de 1.5€ que acresce ao da encomenda. Este método de pagamento só esta disponível nos seguintes conselhos Arraiolos, Évora, Mértola, Alcoutim, Castro Marim, Vila real de Santo António e Tavira.
A entrega dos itens será realizada o mais rapidamente possível, tendo um tempo limite de entrega de 5 dias uteis, no caso de transferência bancarias poderá chegar aos 7 dias uteis dependente sempre do tempo limite de pagamento.

Garantias, trocas e devoluções

To o referente a este tema é de acordo com a lei DL n.º 84/2008, de 21 de Maio.
Todo o relativo Garantias, trocas e devoluções devera entrar em contacto através do nosso formulário ou pelos contatos disponibilizados para o mesmo.
Todas as recolhas dos equipamentos são asseguradas pela nossa empresa.
Com exceção dos EPIS e roupas apresentadas no nosso site tudo o resto tem garantia de 2 anos, de acordo com a norma europeia.
Antes da ativação da garantia o equipamento é avaliado pelos nossos técnicos, e no caso da solução não ser possível ser resolvida pelos nossos técnicos, o item é encaminhado para o fornecedor.
No caso de o produto ser encaminhado para o fornecedor o cliente é informado.
O tempo de espera da resposta por parte dos nossos técnicos rondara os 15 dias.
No caso do fornecedor o mesmo pode levar 30 dias em contactar depois do dia da ativação da garantia.
A garantia não cobre danos ao equipamento por mau manuseamento do mesmo.
Relativamente a Trocas e devoluções é obrigatório a devolução do equipamento dentro da caixa e com todos os seus componentes.
O consumidor dispõe de 14 dias após a receção do item para proceder a trocas ou devoluções.
No caso da troca esta pode ser feita num item de valor igual ao da compra. Podendo ainda ser trocado por um item de valor superior sendo que o consumidor terá de pagar a diferença. Os itens não serão trocados por um item que apresente um valor inferior ao do item para troca.
No caso de devoluções podem ocorrer duas situações, o consumidor tem sempre a opção de escolha:
A emissão de uma nota de credito, por norma ficara logo disponível.
Devolução do dinheiro, neste caso será pedido ao consumidor o respetivo IBAM para proceder a devolução, este processo pode demorar até 3 dias uteis, também será sugerido ao cliente que envie o comprovativo da receção das transferências.